Padd Solutions

Converted by Falcon Hive


Wangechi Mute


Eliseu Visconti

Bernini - Êxtase de Sta. Tereza

Hoje, com as novas mídias e a produção de imagens, nossa realidade passa a ser construída através da representação imagética e não de um objeto real. Observa-se, portanto, a necessidade de criação de mecanismos para a leitura desses novos, múltiplos e poderosos códigos visuais que invadem espaços públicos e privados, através da televisão, de jornais e revistas, do cinema e do computador.

É comum dizer que as imagens possuem uma linguagem visual, sendo que sempre podemos questionar o quanto a imagem se apresenta em transparência para nós, isto é, a imagem se apresenta muitas vezes de uma forma mais clara e objetiva do que palavras e é importante saber classificar o quanto essa imagem é clara aos nossos olhos e principalmente ao espectador
Na verdade, as leituras de imagens fazem parte de nossas vidas. Quando olhamos um quadro tentamos imaginar o que o pintor retratou ali, nos reportamos à época do mesmo, avaliamos suas características gerais e individuais, sejam elas de objetos, paisagens, pessoas, animais, alimentos, etc. Dessa forma, identificamos os elementos ali presentes, se estão vivos ou mortos, se estão estáticos ou se movem e conseguimos até mesmo imaginar o que as pessoas conversavam.
http://www.brasilescola.com/educacao/leitura-imagens.htm
Fazer leitura de imagem das obras do PAS ( entregar no caderno de artes até 25/11 )


O Torso de Adele, de Auguste Rodin
Metamorfose Cultural, 1997, de Nelson Screnci
Naufrágio, de Willian Turner
O Retrato, de Adele Block Bauer, de Gustav Klint
Flor do Mangue (escultura), de Franz Krajberg, 1973
A Boa Educação, século XVII, de Jean –Baptiste Chardin,
serigrafias sobre fotografia, Pelé e Michael Jackson, de Andy Warhol,
1091 Golfo de Nápoles com o Vesúvio ao fundo, de Eliseu Visconti
Ascensão da Doce Borboleta nos Campos da Matança - Wangechi Mutu
O êxtase de Santa Teresa - Bernini
Vincent van Gogh - O Semeador

(0) Comments

Postar um comentário